PROGRAMA MAIS CUIDADOS

Público-alvo:

Nossos beneficiados cadastrados.

Número de Beneficiados:

São pelo menos 240 beneficiados por mês.

 

Horário de assistência:

Atendimentos semanais com horários determinados pelos especialistas.

Locais:

  • Na sede do INSTITUTO na Avenida Governador Roberto Silveira, 1050, Centro – Nova Iguaçu – RJ 

  • Ou os beneficiados serão levados aos consultórios de van pelo Instituto, em data e hora previamente marcado.

Valor:

100% gratuito.

Ações:

Esta ação social Mais Saúde consiste em assistir pelo menos 240 beneficiados por mês gratuitamente nas especialidades de: Clínico Geral, Pediatria, Psicologia, Nutrição e Odontologia. São profissionais voluntários que disponibilizam parte do seu tempo e recursos para tratar nossos beneficiados com o máximo de dedicação.

Atividades desenvolvidas:

Essas atividades são realizadas de duas formas: ou o atendimento é feito no próprio Instituto ou os beneficiados serão levados aos consultórios de Van pelo Instituto em data e hora marcado.

Recursos Humanos:

  • Um doutor por especialidade;

  • Um motorista com o monitor (quando temos que levar os beneficiados ao encontro dos especialistas).

Objetivo Geral e Resultados Alcançados:

Já que o INSTITUTO assiste pessoas em vulnerabilidade social e com dificuldades de assistência através da rede publica de saúde, o objetivo dessa ação é oferecer o acesso à saúde e ao bem-estar com maior frequência, atuando principalmente com consultas para prevenção de doenças e com divulgação de informações de saúde e higiene.

Entende-se que ao realizar avaliações periódicas, também auxiliará o médico a entender mais profundamente o estilo de vida dos beneficiados, local de moradia, estado psicológico, hábitos e vícios, facilitando-se assim a elaboração de diagnósticos mais precisos, uma vez que têm maior conhecimento sobre todos os fatores que possam influenciar no surgimento das doenças (ambientais, sociais ou laborais).

Com os pais orientados e as crianças e jovens bem assistidos reduzimos casos de doenças por falta de higiene ou descaso, reduziu a zero os casos desnutrição e desidratação entre os nossos beneficiados, familiares testemunham a melhora comportamental de jovens na convivência familiar depois que começaram a serem assistidos pelo psicólogo, além dos tratamentos os beneficiados aprendem higiene bucal e cuidados com os dentes nas consultas odontológicas, esses são alguns resultados atingidos.

Estruturas Físicas onde são desenvolvidas as atividades:

Com exceção dos tratamentos odontológicos que precisam de uma estrutura própria, todos os outros podem ser executados nos consultorios ou no próprio INSTITUTO em uma sala reservada para isso. É comum os profissionais preferir atender no INSTITUTO para sentir mais forte a emoção do quanto faz bem ajudar.

AGRADECEMOS AOS PARCEIROS:
Drº ALESSANDRO ALEGRIO - Drº RAFAEL LIMA - Drª FABIANA MENDONÇA
Drº THIAGO MATTOS - Drª THALITA MATTOS - Drª ANDREA SUHETT
E A EQUIPE DA BARBEARIA OLENDO

CLINICO GERAL E PADIATRIA

PSICOLOGA

NUTRICIONISTA

DENTISTA

WhatsApp Image 2021-06-28 at 19.15.18

CUIDADOS E HIGIENE